Sense reparo do bandeirao

Com asa nova, montei meu Sense Bandeirao e fiquei com uma asa quebrada
Estava com tempo livre e me arrisquei a reparar os pedacos quebrados já que estavam perdidos mesmo. Comecei fechando o bordo de ataque que delaminou de fora a fora com resina.

Depois comecei a cortar a espuma e substitui-la por nova espuma, lixando o aerofolio com cuidado.

Em seguida fiz os repaors com pedacos de carbono e resina.

Estruturalmente a asa parece boa, mas o aspecto superficial é terrível. Houve muita compressao das espumas e o aerofolio se deformou bastante.

Depois de tudo reparado preenchi os buracos e vazios com massa e lixei muito, lixei tanto que removi toda a tinta da asa.

Fui à loja de material de construcao perguntar sobre qual tinta em spray (ja que nao tenho compressor) é a mais adequada. Me venderam uma baseada em agua e o resultado é terrível!
A tinta é grossa e fosca, resultado tive que lixar tudo de novo.

Volto à loja, compro outra tinta e aplico. O resultado é medio, mas para uma asa que estava fora de condicao de voo até que quebra o galho. O modelo ganhou 70g, nada mal se nao fosse 50g de um lado e 20g do outro com os reparos e pintura.

Pedi ao Andrey uma fuselagem que tivesse defeito e ele me enviou uma perfeita porém 20g acima do peso.... O nível de qualidade dele é bem maior que o meu.

Aproveitei a cauda leve do modelo que se chocou no ar, reparei o leme e repintei.
Esse cara é o resultado e várias pecas quebradas ou estragadas que foram reparadas. Somei um motor Xpower 2919 e um ESC Talon de 65A para manter o custo mais baixo.
https://www.topmodel.fr/en/product-detail-22648-xpower-f291910-f5j-light

 No geral o modelo é feio, mas ainda  voa como um Sense!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul