Video - F5K

O F5K está nascendo, nele a ideia é juntar a dinâmica da prova de F3K com tarefas variadas com a facilidade do motor e do altímetro do F5J.


Os fabricantes de loggers já produziram um firmware alternativo e a categoria tem de tudo para ser um sucesso. O motor trás de volta a competitividade aos menos favorecidos fisicamente enquanto o tamanho menor deixa o equipamento mais barato que o F5J.


Os motores sao de drone, na faixa de 15g e KV bem alto. As baterias 2 ou 3S 300mAh e esc de drone de 25A. AS hélices pequenas, 6x3, dobráveis nao adicionam muito arrasto e os modelos voam como os DLGs. A carga alar mínima de 12g/dm2 obriga os modelos a serem um pouco mais pesados que os F3K o qeu facilita a instalacaod a eletronica.



Como as asas de DLG ja foram bem desenvolvidas, os fabricantes fizeram fuselagens específicas para motor e com pouco custo disponibilizaram uma alternativa aos seus projetos. Nao quer dizer que um DLG adaptado seja a melhor solucao para a categoria, nem que um modelo construido seja ruim mas é um bom início.

Filmei os modelos do Vitaly e do Walter voando no clube esses dias, dá pra ter uma ideia do que é a brincadeira:


Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul