terça-feira, 8 de junho de 2010

Redescobrindo o VCC

Comecei no aeromodelismo voando VCC (ao lado meu primeiro modelo um Manicaca da Mobral aguardando reforma depois de 20 anos...), mudei para o rádio quando tinha uns 14 anos, voei de tudo, me achei nos planadores onde acabei descobrindo também o vôo livre.

Motivado por alguns amigos, pela falta de espaço para voar em sampa e pela curiosidade, fui ao CASA ver o pessoal voar VCC. Dei sorte e fui num dia que voavam F2As e F2Cs, adorei!

Comecei a pesquisar sobre VCC e achei a lista do vôo circular (para entrar envie um e-mail para voocircular-subscribe@yahoogrupos.com.br ). Logo de cara irá perceber como o pessoal que voa VCC adora o que faz. A lista é muuuuito movimentada e cheia de gente disposta a ajudar.

Logo montei uma asinha para COX 0.049 (http://aeromodelando.blogspot.com/2010/02/asinha-0049.html) para  voltar alguma coisa. Enquanto isso tirei o pó dos modelos antigos e coloquei o Blue Angel perfilado para voar assim como uma antiga Flite Streak (ao lado), como motor CB 0.25, entelada com nylon.

Ainda tenho esses três "brinquedos" para colocar em ordem, três Blue Angels puro sangue . Todos são entelados com papel e depois de muito tempo guardados o papel começou a estourar... O azul é para motor 0.40 e os outros dois são para Fox 35 todos feitos pelo projetista Alfredo de Almeida:

Confesso que minha habilidade com VCC não é das maiores, ainda apanho muito e quem realmente voa bem é meu irmão. Agora divido minhas horas com Vôo Livre, planadores RC e VCC, com tanta coisa falta tempo...