Novos materiais UHU!!

Chegaram algumas coisinhas vindas dos nossos amigos americanos. A espuma é o Gediplac ou Depron Aero, 20% mais leve que o Depron tradicional. Ao lado as varetinhas redondas de carbono de 1mm e 0.8mm, a cola UHU por e rolinhos de fita 3M Blenderm, super moles, excelentes para dobradiças.

Pesei as espumas e usando o Cirque (apenas os cortes de depron, sem reforços nem eletrônicos) como referência fica fácil entender como o material faz muita diferença no peso final. Repare o peso de um modelo feito com o Depron nacional:

 A referência da construção em balsa é o Cirque V2, feito com balsa de densidade de 100kg/m2 e entelado com mylar de 5 microns. O mais importante de remover peso da estrutura é que há o efeito bola de neve, cada grama a menos de estrutura representa uma possível economia de peso em motor, bateria e servos. Em geral a cada 1g que se tira em estrutura é possível remover mais 1,2g em eletrônicos e acessórios, ou seja cada grama economizada na estrutura são 2,2g a menos no modelo.

Num futuro próximo teremos mais um Cirque feito com Depron Aero e pesando 120g...

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul