Cirque V2

Depois de voar bastante o Cirque, ver videos como este (publicado pelo Jurgen, aqui http://www.rcgroups.com/forums/member.php?u=1636):


Continuo achando que tirar peso é muito importante, como ainda não tenho os dispositivos de fresa para a Dremel resolvi apelar um pouco.

O modelo está sendo construído todo a partir de varetas recortadas de chapas de balsa 1/8" da Midwest. Essas chapas pesavam, inteiras, 22g e 23g o que dá uma densidade da ordem de 105kg por metro cúbico, bem leve para os padrões nacionais.

A maioria das varetas tem 3x3mm algumas tem 5x3mm como as das extremidades. Para tentar fazer os modelo sobriver a eventuais quedas tanto o nariz quanto o bordo de ataque são feitos de Depron importado de 3mm. A esgtrutura será travada com carbono de 1mm assim como no modelo original.
Esse tipo de construção dá realmente muito mais trabalho que cortar Depron mas nada tão absurdo que não possa ser feito e o resultado parece que ser melhor.

O modelo será entelado com mylar de 5 microns que pesa 6.8g por metro quadrado, muito comum em modelos FAI de vôo livre. Desta forma, a construção tem se mostrado com apenas 55% do peso orginal do depron. Assi, espero conseguir um modelo completo na casa dos 98g (o que já fica dentro do que se voa na europa); usando servos D-47, motor de 10g e baterias 2S de 240mAh.

Update:
Comecei a parte de cima da fuselagem com o nariz de depron, parece que vai dar certo.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul