Cirque F3P




Graças aos esforços do pessoal de São Carlos, em especial meu amigo Brunão, conseguimos o ginásio Milton Olaio Filho para voar em alguns domingos. O vôo indoor pede modelos muito diferentes do outdoor, os shocks com mais de 250g são quase invoáveis lá.

Esse modelo foi inspirado no Cirrus F3P (veja este tópico do rcgroups para mais plantas e o modelo original http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=550372), modifiquei algumas pequenas coisas como a ponta da asa, área do establilizador, os freios e os wing fences.


Todo o modelo foi construido com Depron 3mm importado e barras de carbono 1mm. Repare que a asa é apenas travada pelas barras externas, não há longarina. O modelos foi quase todo colado com UHU Por. O travamento tanto da fuselagem quanto da asa é muito eficiente e deve ser colado com Epoxi.

O modelo usa o protótipo do motor Cyclon Nano LRK comprado em 2006 (pesa 16g), dois servos D-47 (5g) e um GWS nano (6g). A bateria usada é uma Rhino 2S 360mAh (22g), o speed é o plush 6A (4g) e RC corona 4ch com cristal (5g). O peso final com essa bateria é 142g.

Depois de vários vôos fica obvio que o peso é muito importante, usei uma bateria de 200mAh para testar, 10g mais leve e realmente fez diferença mas limita a potência...

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul