Strato Streak

Comprei esse kit pelo ebay já tem um tempo. Na última visita a minha sogra resolvi levar o kit para montar e matar o tempo.


Tinha tempo que nao montava um kit antigo, lembrei como construcao com varetas e sobre a planta é gostosa e simples. As linhas do modelo me agradam muito. 

Entelei o modelo com Ikarex, o motor é um cox Pee Wee 020, sem timer e o DT é atuado por pavio. O peso de voo ficou em 90g com lastro de 10g no nariz. 


 O modelinho voa muito bem com subida pela direita e planeio pela esquerda. O primeiro voo soltei com o motor afogado para evitar grandes subidas. Depois de alguns voos curtos resolvi encher o tanque, aguardar alguns segundos e sair com motor afogado sem pavio.

 Deu certo no comeco, o modelo fez uma grande volta sem ganhar altura  mas depois o motor apertou, o nariz subiu e a curva à esquerda estabilizou tudo. O modelo agora subia numa espiral forte, eu estava feliz achando que o motor pararia em alguns segundos já que deveria ser o fim do tanque a razao do motor acelerar. Mas nao era....


O motor girou por quase 40s e levou o modelo muito alto! Sorte que era fim de tarde e o planeio nao estava perfeito, com alguns stalls. Depois de 3minutos o modelo pousou em uma árevore e o resgate me custou alguns danos na parte esquerda da asa.

Tudo já está arrumado e pronto para mais um voo.



Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul