Mini Dart




Esse DLGzinho foi fruto de uma compra coletiva da galera do F3K do Brasil.

Demorou um tanto pra chegar e depois que consegui pegar o meu, decidi morar fora.

O modelo ficou esprando em casa e na última ida ao Brasil eu o trouxe e resolvi montar.

O modelo é todo moldado com cascas em fibra de carbono. O nariz é meio estanho mas faz o papel de abrigar a eletronica, a cauda é bem pequena mas compatível com o resto das medidas.

Eu usei servos de emax 9051 nas asas e tive que usar ainda menores no pod, 9251 e bateria de uma célula.



A cauda usa pull spring enquanto a asa eu modifique para top drive.



Confesso que o modelo nao voa como eu gostaria. É bem ágil, lanca bem e até anda bem apra o tamanho mas afunda rápido e precisa de pilotagem constante, nao é bem meu estilo. Por outro lado é muito prático, leve, 120g e barato para um DLG (de €190 a €250) podendo ser uma boa opcao para quem esta comecando.
Esse site vende os modelos e vc encontra o fabricante no facebook procurando por mini dart:
http://www.soaringmodels.com/ru/mini-dart-strong/



Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul