Caixa de transporte para Bike

Mudar para Alemanha foi muito bom mas tem seus perrengues....

Entre outros, a falta de um carro me obriga a ser criativo para continuar voando. Sendo meu único veículo uma bicicleta resolvi criar uma caixa de tranporte para os Alohas. A caixa tem 1.5m para caber o painel central e por isso preciso criar um sistema que a deixe na vertical.

Ainda nao tenho ferramentas ou materiais, apenas o que trouxe do Brasil na mala. Por isso fui à loja de materiais de construcao de Gilching. Nossa como é caro!!! Comprei uma pequena serra, uma barrinhade alumínio, madeira, silver tape, elásticos com ganchos, parafusos e porcas. Acho que os mesmos materiais custariam metade desse valor no Brasil.
Achei legal o fato de existirem ganchos prontos, ajudaram muito à prender na bike.
Reduzi a caixa ao mínimo e coloquei as madeiras nas extremidades. Encapei a caixa de papelao com silver tape por dentro e por fora. Funciona!
A primeira caixa serviu muito bem os Alohas mas quando o Sense chegou com painel central maior precisei refaze-la.



Dessa vez, com um pouco mais de ferramentas e conhecimento construi a estrutura basica com madeira (13x13mm) e revesti com PVC expandido. Fiz a maioria das partes com a impressora 3D, a caixa acomoda um modelo com folga e dois com muito cuidado .

Estou muito satisfeito de poder ir ao campo pedalando, sao 8km cada perna e combina bem atividade física com voo de aeromodelos.
A caixa tem aguentado bem os trancos e por enquanto sem nenhuma falha.



Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul