P40 Brodak Vcc

Esse modelo foi cercado de desgracas.

Eu e o Beto compramos em 2014 um Vector ARF da Brodak num distribuidor da marca em Campinas. Montamos o modelo eletrico, novidade na epoca e eu fiz um timer simples com arduino (meu primeiro projeto com arduino....).
O modelo fez uns dez voos quando o leadout se rompeu bem na saida do wingover, o modelo cabrou e em seguida picou fortemente e se destruiu no chao, perda total inclusive de equipamento.

Mandei mensagem ao fabricante que disse desconhecer o problema, depois de alguma pesquise na internet achei varios comentarios avisando que isso poderia acontecer por falha no processo de fab ricacao. O fabricante se dispos a mandar outro modelo mas como nao tinha o Vector em estoque perguntou se eu queria um Oriental ou um P40, escolhi o Oriental. 

Passados 2 meses recebo o aviso que tenho de ir aos correios recolher o imposto de uma compra. Tive que pagar 80% do valor do modelo novo (ja que o frete entra na conta do imposto) e retirei uma caixa grande porem amassada.


Dentro estava um P40, com a ponta de asa quebrada. Eu ja estava muito chateado com a situacao toda e resolvi nao montar. Alguns meses depois o vö (Carlinhos W.) pegou o modelo para reparar e adicionou as pontas de asa coloridas. Voei o modelo um pouco mas era pessimo.

Pqssados mais alguns meses, comentei com o Fillipi sobre os problemas e ele pegou o modelo e deu um trato pra valer. Com pushrod de carbono, linkagem certa, e tanque novo o modelo voltou a funcionar. Hoje voa bem com um FP40 e sem muito capricho, tenho usado para praticar as acrobacias.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul