Beau Coupe F1G

Depois de voltar da Argentina em 2008 fiquei muito empolgado com vôo livre. Pesquisei na internet e achei este modelo para começar a voar F1G. Comprei este modelo da Star-Link http://www.starlink-flitetech.com/f1gbw.htm, voei um pouco e deixei encostado. Recentemente comecei a brincar de novo e acertar o modelo para o meu gosto.
F1G é a categoria FAI para modelos pequenos a borracha (70g de peso vazio e no máximo 10g de borracha). Hoje vários F1G tem todas as funções dos seus irmãos maiores, F1Bs mas este é bem simples.
 A primeira coisa a fazer fui substituir o DT com pavio para um temporizador viscoso. Veja o furo que o pavio fez na entelagem do estabilizador ao ser acionado. Além disso, adiantei o CG um pouco e troquei os dois lemes originais por um no centro, eu sei que era o charme do modelo mas era impossível trimar direito...

O nariz, fuselagem e o peg são bem convencionais, tudo em kevlar, sem aquele monte de ferrinhos, peg em aluminio e nariz apenas com montreal stop e usando T-Hook para simplificar. O conector do boom também não tem novidade e este é um tudo de balsa entelado, muito forte e leve.
A asa é simples e tem 1.2m, construção convencional de tubo de carbono e nervuras de balsa forte de 1mm entelada com papel. O peso final são excelentes 68g que deve ser lastreado para 70g no mínimo. Mesmo sem timer e todas as funções o modelo sobe muito bem e plana razoavelmente bem com padrão direita-esquerda.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul