Femto Stick


Estava revirando uns arquivos e achei algumas fotos do meu Femto Stick. Na verdade, as fotos não são do meu modelo mas do meu projeto que tinha 44cm de envergadura, pouco maior que o rádio.

Construí esse modelo no final de 2004. Lembro que nessa época poucos tinhamos baterias li-po e motor brushless era sonho de consumo. Nesse modelo eu usava uma Lipo Etec 2S de 250mAh, speed escovado de 2A GWS e motor EDP-50 com hélice 4.5x3. Os servos eram os mais leves que eu tinha (se bem que já existia servo melhor) os HS-55 e o receptor era um GWS 4ch difícil de encontrar pra vender, puts quanta coisa mudou nesses últimos anos.

Eu lembro que todo mundo era preocupado com peso e tempo de vôo, ninguém perguntava outra coisa... lembro que o meu modelo pesou 89g completo e voava uns 10min sem abusar do motor. Tinhamos que usar balsa muito leve ou fazer furo de alívio em tudo.


Com equipamento de hoje acho que se pode fazer um modelo bem mais parrudo e no mesmo peso sem falar na potência extra. Deu vontade de cortar mais um... Se precisar da planta é só pedir por e-mail.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul