Carregadores - Cuidado

 Comprei um carregador da Turnigy na www.hobbycity.com . No começo achei legal e fiquem bem satisfeito, dado o preço (mesmo que o frete fosse salgadinho). Usei-o por uns 4 meses, gostei tanto que encomendei outro pois queria carregar o meu TX e o RX ao mesmo tempo.

 Uma semana após a chegada do segundo começou o drama. O primeiro entrou numa mensagem de curto não tem o que o faça carregar. Passados 15 dias o segundo queimou e simplesmente não liga. Fiquei muito puto com essas porcarias e sem ter como voar, resultado ao lado:

 Decidi que não compro mais nada que for dessa origem. Procurei por carregadores famosos pela qualidade como Graupner, Multiplex (alemães) ou Astro (americano). Achei o Ultramat 12 e o Lipo Quick Charger 4, que já vem plug JST, na Sussex Models por um preço excelente, http://www.sussex-model-centre.co.uk . Tudo chegou perfeito em 20 dias, recomendo!










Veja o Ultramat 12 funcionando (note a precisão da medida de tensão), as funções dos chineses são muito parecidas mas o legal desses carregadores é que eles adaptam as curvas de carga a cada bateria, e tem uma precisão fantástica assim a carga é sempre máxima e muito segura. Segundo um amigo meu (que usa o Lipo Quick Charger 4) nunca uma bateria de litio tinha inchado até ele comprar um de outra marca...

 Muito contente, coloquei minha bateria do TX para carregar em automático em casa. Estava montitorando, o carregador começou a apitar e ví uma uma fumaça saindo. Desliguei tudo, a bateria estava quente. Fui olhar com cuidado e os fio do cabo de carga apresentaram falha no isolamento (difícil de ver nas fotos), com menos de 1A... Nem preciso dizer que os fios não eram alemães e sim aproveitados dos Tunigy que joguei fora. NEM FIO CHINÊS PRESTA!!!



Continuo muito satisfeito com os carregadores alemães e aprendi a lição: Nunca compre porcaria!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul