MEGA - Minitérmico ARF

 É com muita felicidade que digo que muito em breve teremos um modelo minitermico ARF disponível para compra. A DMY fabricará este modelo por um valor ainda não divulgado, mas acredito ser na faixa de 240 reais pronto para voar (faltando equipamento de rádio). Eles já estão aceitando encomendas (dmy.models@gmail.com). E  aqui tem mais informações: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=776105#776105

Fiz algumas contribuições no projeto do modelo e posso dizer que fiquei muito satisfeito com o resultado. Pesando apenas 255g o protótipo fez os primeiros vôos de teste hoje. O desempenho é de um modelo de competição, com amplo envelope de velocidade por usar um aerofólio muito fino e com pouco camber.

A estabilidade é exatamente o que se espera de um planador desta categoria, assim como o desempenho em curvas, excelente. O stall é bem controlado e o modelo penetra muito bem mesmo pesando apenas 255g.

Além dessas características o modelo foi projetado usando longarinas, bordo de fuga, e linkagens de cabono, muito leve e forte!!! A fuselagem é feita toda de balsa e envernizada e lixada até ficar com um acabamento impecável, gostei muito do trabalho. Fiz alguns testes de pouso tipo F3J enterrando o modelo no chão com todo o comando de 1.5m de altura, as asa se soltam e NADA aconteceu e olha que fiz isso umas 15 vezes :D

Somado a isso a asa é desmontável em duas partes o que ajuda muito no transporte, o modelo vem com uma mesa de servos de fibra de vidro que acomoda os servos mais comuns de 9g, e linkagem instalada, restando ao dono colar as empenagens e parafusar os servos.

Parabéns a DMY pelo modelo,  boa sorte à vocês, o produto é excelente!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul