Prova do caixote 2009

 A prova do caixote acontece anualmente, no mês de agosto no CASA (Clube de Aeromodelismo de Santana), video de 2007 http://www.casa-sp.org.br/videoscasa.asp. Esse ano foi nossa primeira participação, eu, o Diego (Certeza) e o Douglas (Japa). Na prova do caixote os modelos são feitos através de caixotes de alho, 3 para cada equipe e devem estar prontos em 6 horas. Não é nem um pouco fácil fazer os modelos já que a madeira do caixote é bem dura e desalinhada mas a prova é muito divertida:

 Fomos avisados a fazer um boa preparação e deixar o que fosse possível pronto antes da prova. Decidimos fazer um Gee Bee e usar um CB 0.25. Nossa preparação não foi das melhores, por um lado preparamos os desenhos, entelagens e acessórios, por outro corremos na Aerobrás e na Florencio de Abreu para comprar ferramentas, colas e arames necessários para fazer o modelo.

 A prova teve início as 14 horas, sabíamos da complexidade do nosso projeto e por isso trabalhos forte desde o começo. Serramos as nervuras e empenagem com uma tico-tico manual, usamos arcos de serra para o bordo de fuga, bordo de ataque e fuselagem. Colamos tudo com CA e acelerador. Foram 5:45 de muito trabalho e sem pausas mas o modelo ficou pronto, e ficou bonito!


O vôo não foi dos melhores já que o cabo era muito longo e o ventava bastante no dia. Em pelo menos 1/3 da volta o modelo afrouxava o cabo e voava totalmente sem comando... acabamos em quinto lugar no geral.

Veja abaixo fotos dos demais competidores:







Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul