Quem sou eu


Sempre fui apaixonado por aeromodelos, desde muito pequeno quando comecei no vcc em 1988 no ibirapuera. Hoje com 24 anos já voei quase tudo que existe, de pylon a dirigíveis e cada vez me encanto mais com esse esporte.

Sim, esporte. É verdade que a maioria dos modelistas encara a prática como um hobby, uma maneira de distrair a cabeça e se divertir nos finais de semana. Encarei o aeromodelismo dessa forma por algum tempo mas, chega um momento em que voar de um lado para outro sem motivo começa a perder a graça. Foi nesse momento em que comecei a me interessar por competições e encarar o aeromodelismo como esporte.

Encarando como esporte me senti obrigado a estudar mais e aprender cada vez mais se quisesse chegar perto do desempenho do resto do pessoal, isso me motivou muito. Sou formado em engenharia aeronáutica e devo boa parte disso ao aeromodelismo que sempre me mostrou uma aplicação prática da teoria.

Como estou sempre me maravilhando com as várias categorias tenho voado de tudo um pouco mas, este ano o foco está em acrobacia e planadores RC (especiamente minitermicos) e modelos planadores ou a borracha de vôo livre. Acho que isso justifica um pouco do conteúdo variado desse blog....

Se tiver qualquer dúvida ou se houver alguma forma em que eu possa te ajudar com aeromodelismo por favor ente em contato com alexandrefcruz@gmail.com

Divirtam-se voando!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul