quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Minha oficina

Este blog serve para registrar tudo o que passar pela minha bancada de construção e se possível servir como forma de auxílio aos modelistas que gostam de construir os próprios modelos.

A idéia de se fazer um blog foi do Eduardo Yamin (http://eduardoyamin.blogspot.com/) que, diga-se de passagem, tem um execelente registro de suas atividades como modelista.



Minha bancada/oficina não tem nada demais, apenas um canto da sala de casa onde guardo minhas tralhas e construo meus modelos. Na direita os modelos RC prontos para voar, na esquerda ao fundo materiais compostos, a bancada e as prateleiras com colas, lixas, objetos cortantes, tintas, inflamáveis, etc... O espaço é maior do que parace. Praticamente não tenho ferramentas elétricas por restrições de barulho.
Os modelos de vôo livre e os kit guardo em caixas em outro lugar da sala para evitar empenamentos. Entre os modelos RC ficaram faltando os minitérmicos que ainda estão no carro depois do último vôo, e lenha....

Neste tópico do e-voo, existem bons exemplos de organização e oficinas: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=26745&highlight=organiza%E7%E3o