Flite Streak - Top Flite ARF

 Empolgado com o vôo de VCC encomendei e montei uma Flite Streak ARF da Top Flite. A montagem é extremamente simples e rápida. O modelo vem todo pronto, precisando colar apenas a empenagem e a asa, linkar e colocar o motor:
Todos os acessórios necessários vem junto do kit, o tanque e o bellcrank me pareceram muito bons. O bellcranck fica logo abaixo destes parafusos, note a saída da do arame e seu apoio bem como os lead outs feitos com cabo (já vem pronto):

No meu modelo primeiro optei por um Fox 0.35 mas acabei achando que seria muita máquina/peso e mudei para um OS MAX 0.25. Estou usando um cabo de 16,5m mas acho que com 18m seria melhor, mesmo com o 0.25 ainda sobra muita potência:


Não sou experiente o bastante para falar do vôo do modelo com precisão mas comparado à minha outra Flite Streak (20 anos de idade) essa é bem mais leve e responde melhor aos comandos. É fácil de rebocar no pouso, só não goste do trem de pouso, não por ser com uma roda apenas mas pela fixação que apresentou defeitos no primeiro vôo.

De forma geral estou muito satisfeito com o modelo, acho que é execelente para qualquer iniciante. Mesmo sendo para iniciante ainda dá pra tirar muito suco desse modelinho:

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul