Gee Bee


O Gee Bee já é um modelo finado mas foi meu primeiro F3P. Me diverti muito com esse modelos, levava para todo canto, nas fotos que seguem o modelo está voando bem cedinho na praia do Itaguá em Ubatuba. Ainda que bem diferente dos padrões atuais esse modelo voava muito bem em dias calmos ou indoor.

Nessa época os modelos de F3P ainda não tinha uma cara muito bem definida nem todos os apetrechos aerodinâmicos, voava-se de tudo. Na época havia uma grande quantidade de biplanos e surgiam modelos diferentes o tempo todo. Veja, por exemplo, esse modelo de Martin Mueller em 2006: http://www.rcgroups.com/forums/attachment.php?attachmentid=1101278


O motor era um Hyperion 2205 de 30g, a bateria uma 2S (indoor) ou 3S (outdoor) de 700mAh e os servos eram os Hitec 55. O travamento seguia a linha dos modelos da ikarus, na verdade quase todos os carbonos e linkagens eram reaproveitamentos de modelos da Ikarus.

Algumas coisas me fizeram escolher o Gee Bee para montar. A primeira é que eu sempre quis ter um Gee Bee, a segunda é que a área lateral é enorme o que ajuda o vôo de faca e a terceira são as polainas que além de mais estilosas que os fences também ajudam na faca.

Eu adorava esse modelo, voava muito bem a gama antiga de F3P mesmo com os seus 210g mas um belo dia o servo do profundor parou de funcionar, e claro bem na descida de um looping quadrado, o resultado foi o enterro do modelo já que colá-lo todo deixaria o peso muito fora do aceitável.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul