Calm Sheep


 Para as competições deste ano decidi que precisa de 3 modelos (preciosismo), um para todos os dias que voasse em qualquer tempo, esse modelo é o Selig. Um outro para dias porém sem vento, o Nacional e outro para as primeiras horas da manhã e última do dia, que voasse com muito pouco vento e nenhuma ou quase nenhuma ascendente, esse é o Calm Sheep.

O modelo é muito influenciado pelos modelos F1A (http://www.f1a.info/) de vôo livre. A construção é similar, usando bordo de fuga e capstrips de carbono. O leme também é muito parecido assim como a fuselagem. A asa é entelado com Polyspan (papel de fibras sintéticas) e dope, a cauda usa oralight. A geometria da asa e da empenagem foi otimizada para rendimento máximo, mesmo que isso levasse a um trabalho extra na construção. definitivamente não é um modelo para iniciantes mas se quiser a planta posso disponibilizá-la.

 O resultado foi um modelo de 205g, com perfil muito arqueado e que voa muito devagar. O planeio é fantástico, o modelo cai muito devagar e roda muito bem as bolhas mais fracas. O tempo médio de vôo sem nada de ascendente beira 3:30 o que é quase imbatível.

O modelo ainda não voou em competições, apenas em treinos e se mostrou muito difícil de bater.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o projeto do Tera

Casa Aerobrás

Testando o primeiro prototipo do Tera V5

Enigma F5J

Voando o Tera V5 SN5002

Volo F5J

Anônimo E minitermico

Cross - Minitermico

Pupul